Missão, visão de Futuro e Valores.

Missão da CPCI:

Proporcionar a legalidade, a legitimidade e avaliar o desempenho e os resultados da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, contábil e de pessoal, no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

Visão de Futuro:

Ser reconhecido, no âmbito da Administração Pública, como referência na atividade de Controle Interno, contribuindo para o aperfeiçoamento e para a manutenção do elevado conceito do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Valores:

I. Ética: é o conjunto de regras ou padrões que levam o profissional a agir de acordo com o sentimento do dever, a honra pessoal, pautar sua conduta de forma correta. Ela impõe, a cada profissional, conduta moral irrepreensível.

II. Dedicação: o empenho exclusivo do profissional, de modo ordinário ou extraordinário, para o cumprimento de obrigações legais decorrentes de sua atuação.

III. Competência: aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. Aplicar o conhecimento, habilidades e experiência necessárias na execução dos trabalhos.

IV. Discrição: no exercício de suas funções, o profissional deve evitar a divulgação de fatos e informações que tenha conhecimento, não devendo utilizá-las em proveito próprio ou de terceiros. O uso deverá restringir-se ao correto desempenho de sua função pública.

V. Lealdade: traduzida pela boa fé, sinceridade, franqueza, culto à verdade e fidelidade aos compromissos.